Vera Carmo

Nascida no Porto (1980). Curadora independente, produtora cultural e investigadora. É docente na Universidade da Maia (UMAIA), onde leciona as unidades curriculares de Gestão e Produção de Projetos Culturais e na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) onde leciona Introdução à Arte e Cultura Contemporâneas.

Tem trabalhado com vários espaços independentes como a Maumaus – Centro de Contaminação Visual (Lisboa), Espaço Campanhã (Porto) ou a 114A – Associação Cultural (Porto). É membro fundador da Rampa (Porto) , que dirigiu de setembro de 2020 a setembro de 2023.

O seu trabalho tem-se focado na história da imagem em movimento, destacando-se a coordenação da produção de ‘Feixe de Luz’ (Centro de Arte Oliva, São João da Madeira, 2022-2023) e a participação no projeto de investigação ‘CineVideoArt – Catálogo de Filmes e Vídeos de Artistas Portugueses’ (FBAUP, 2019-2020).

Nos seus projetos curatoriais, sobressaem a co-curadoria da exposição ‘Guerrilla Shout-Out! Arquivo Gráfico de Alice Neel’ (Rampa, Porto, 2022) e ‘What do U want 4 Xmas?’ (Rampa, Porto, 2020-2021).

 

É formadora do Workshop de Candidaturas a Projetos Culturais.

TWITTER

🚨CANDIDATURAS ABERTAS!
Um programa de estudos destinado a fotógrafos/as e artistas que queiram desenvolver um projeto artístico desde a ideia e a produção, até à exposição ou o fotolivro.
Já te podes candidatar ao Master em Fotografia Artística 👉  https://ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós