Joana Dionísio

Joana Dionísio (n. 1993) é uma artista visual sediada no Porto, onde trabalha como fotógrafa independente em projetos comissionados e pessoais. É formada em Design de Produto e Tecnologias de Comunicação Audiovisual com especialização em fotografia pela ESMAD, onde recebeu uma bolsa de estudo por mérito da DGES. Em 2021, concluiu o Master em Fotografia Artística no IPCI.

Na sua prática comercial dedica-se maioritariamente à fotografia de moda e de produto. Entre 2017 e 2020, trabalhou na Farfetch em fotografia de e-commerce. 

O seu trabalho pessoal é publicado e exposto com regularidade. Em 2021 teve uma exposição individual no CAAA (Guimarães), no âmbito do festival internacional Encontros da Imagem, do seu projeto “And the shape of things disappeared for a while”, que também foi exposto no f/est Amarante.

Em 2022 foi selecionada para a publicação FRESH EYES, que destaca os 100 talentos emergentes na fotografia europeia, promovida pela GUP Magazine e em 2023 foi nomeada membro da Plataforma de Fotografia Europeia FUTURES pela Bienal de Fotografia do Porto. A sua abordagem artística reside na natureza subjectiva, metafórica e simbólica da fotografia, utilizando-a para criar narrativas ancoradas em intenções autobiográficas, refletindo uma exploração contínua das temáticas do tempo, memória e mortalidade.

Dá aulas no Curso Profissional de Fotografia e no Curso de Pós-produção Fotográfica.

https://joanadionisiophotographer.com/

https://www.instagram.com/joanadionisio_/

https://www.linkedin.com/in/joana-dionisio/

TWITTER

Produção Cultural? É no IPCI! 👊
💥 O curso mais procurado do ano encerra as incrições antes do previsto por esgotar todas as vagas disponíveis.
Vê os cursos de Produção Cultural que estão prestes a começar 👇

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós
Newsletter