Pedro Nogueira

Pedro Emes Nogueira é realizador de cinema e produtor audiovisual.
Mestre em Comunicação e Multimédia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, estudou Produção Audiovisual pela Universitat Autònoma de Barcelona em 2011.
Em 2018 ingressou num Master em Cinema Documental.
Ao longo dos anos tirou diversas formações na área do cinema, nomeadamente: Direcção de Fotografia, Edição, Realização, Assistência de Realização, Anotação e Criação de Personagens.
Profissionalmente, começa por trabalhar como freelancer e foi fotógrafo residente na North Dance Company, entre 2010 e 2015.
Depois de um estágio de longa duração numa produtora do Porto, entra na criação de um canal de saúde, em 2014, onde assume funções de produtor e realizador, e ao longo de 5 anos produz mais 300 vídeos.
Realiza independentemente a curta de ficção “Ide em Paz” (2015), e, vários documentários e vídeo-ensaios nos anos seguintes. “Portraits” e “A pair of three” (2021), curtas filmadas em 16mm, numa residência artística em Barcelos, foram exibidas em festivais como o Porto/ Post/ Doc e Docs Kingdom.
A par do cinema também tem realizado variadas videodanças e trabalhado com vários coreógrafos, bailarinos e músicos.
Em 2021 realizou “Breathe a Little Bit Faster, Now!”, selecionados para o Fuso Videoarte 2021 e o Inshadow Festival 2021, neste último premiado com a distinção de “Best National Director”.
Actualmente vive entre residências artísticas, a cidade do Porto e a sua terra-natal, em Trás-os-Montes, onde se encontra a desenvolver os seus últimos trabalhos de escrita, filmagem e montagem.

É formador no Curso Básico de Vídeo e no Curso Profissional de Realização Audiovisual no IPCI, Porto.

http://pt.linkedin.com/in/penogueira

facebook.com/nogueirastuff

instagram.com/nogueirastuff

TWITTER

Produção Cultural? É no IPCI! 👊
💥 O curso mais procurado do ano encerra as incrições antes do previsto por esgotar todas as vagas disponíveis.
Vê os cursos de Produção Cultural que estão prestes a começar 👇

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós
Newsletter