Henrique Amendola

Nascido no Rio de Janeiro, Henrique Amendola é realizador e produtor audiovisual. Apesar de ter iniciado os seus estudos em Engenharia Mecânica no Instituto Superior de Engenharia do Porto, em 2018, entrou no mundo do audiovisual, dedicando-se à produção e edição de podcasts.

Em 2020, expandiu a sua atividade para o vídeo, criando e conduzindo um canal e página de Instagram dedicados à culinária. Entre 2021 e 2022 especializou-se em realização audiovisual, direção de fotografia, montagem e produção, tendo realizado a sua primeira curta-metragem “No Man Shall Herd”. A sua trajetória profissional prossegue como freelancer, envolvendo-se na cobertura de exposições internacionais e na produção de documentários, bem como em turnês de grandes artistas portugueses.

Em 2022 fundou a sua própria produtora, começando por produzir videoclipes para artistas da cidade do Porto, e colaborando igualmente com grandes marcas inglesas e portuguesas da indústria têxtil como Natura Pura, Wedoble, entre outras.

Em 2023, assumiu o papel de produtor e realizador numa curta-metragem documental intitulado “Além dos Riscos”. Colaborou com empresas como Etherium, WOW, Norsec e Fotosport. Desempenhou o cargo de 1º assistente de imagem num videoclipe para o grupo CRUA, além de ter participado como 1º assistente de câmara e som no curta-metragem documental “Idanha-a-Velha – Dois Mil Anos de História”.

É formador no Curso Básico de Vídeo e no Curso Profissional de Fotografia no IPCI.

TWITTER

🏅 O Master em Fotografia Artística do IPCI, apresenta-se para o próximo ano letivo com alterações substanciais, novas unidades curriculares, novos professores e professoras, e muitas outras novidades.
👉 As candidaturas já estão abertas. Mais info: https://ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/

2

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
✨ André Rodrigues,Elisa Pinto Freitas e Joana Calhau, antigos alunos/as do Master em Fotografia Artística, foram selecionados no Getxophoto Festival em Euskadi (País Basco), para participar no MAPS, um encontro de estudantes de escolas de fotografia onde só uma escola portuguesa esteve representada... SIM, O IPCI! 💕 💥 Se queres levar o teu trabalho fotográfico ao campo das artes, esta é a tua oportunidade: já podes candidatar-te e inscriver-te no Master em Fotografia Artística 24-25! 👉 ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/Fotos do Getxophoto de Maider Jiménez. ... See MoreSee Less
View on Facebook
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós