Manuel Santos Maia

Nasceu em Nampula, Moçambique, em 1970. Vive e trabalha no Porto. Licenciado em Artes Plásticas – Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Frequência do Doutoramento em Artes Plásticas e Artes Visuais “Modos de Conhecimento na Prática Artística Contemporânea” pela Universidade de Vigo.

Expõe regularmente desde 1999. Contemplando diversas práticas artísticas, como a instalação, a fotografia, a pintura, o vídeo, a performance, o teatro e o som, a obra de Manuel Santos Maia têm sido apresentada em diferentes países como Estados Unidos da América, Inglaterra, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Itália, Grécia, Espanha, Noruega, Brasil, Uruguai, Macau e Argélia e em diversas cidades nacionais como Porto, Lisboa, Coimbra, Faro, Lagos, Oeiras, Guimarães, Braga, Viseu, Caldas da Rainha, Tomar, Cascais, Sines, Elvas, Guarda, Bragança, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, São João da Madeira, Oeiras, Sines, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão, entre outras.

Representado em diversas colecções institucionais e particulares: Estado Português, Museu do Neo-Realismo, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Universidade do Minho , Galeria Zé dos Bois, coleção Jorge Gaspar e Ana Marin, entre outras.

É formador no Master em Fotografia Artística.

https://josemsmaia.blogspot.com/

 

TWITTER

🚨CANDIDATURAS ABERTAS!
Um programa de estudos destinado a fotógrafos/as e artistas que queiram desenvolver um projeto artístico desde a ideia e a produção, até à exposição ou o fotolivro.
Já te podes candidatar ao Master em Fotografia Artística 👉  https://ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós