Convocatória aberta para a BOLSA EMERGENTE, duas bolsas de estudos no valor de 5.320 €

Como cada ano, o IPCI convoca a BOLSA EMERGENTE MASTER EM FOTOGRAFIA ARTÍSTICA que oferece a oportunidade de frequentar o Master em Fotografia Artística a duas pessoas, uma no IPCI Porto e outra no IPCI Lisboa.

O Instituto de Produção Cultural e Imagem tem entre os seus objetivos facilitar o acesso à formação e incentivar o desenvolvimento e realização de projetos de Fotografia Contemporânea, e para isso cria a BOLSA EMERGENTE MASTER EM FOTOGRAFIA ARTÍSTICA, que chega este ano à 7ª edição.

Serão atribuídas duas bolsas de estudos no valor de 5.320€ (2.660€ cada uma) através da seleção de um projeto fotográfico. Cada candidato ou candidata só poderá concorrer a uma das bolsas, para o IPCI Porto ou para o IPCI Lisboa.

São elegíveis para esta Bolsa todas as pessoas interessadas, maiores de 18 anos, de qualquer nacionalidade, desde que residentes em Portugal ou na Galiza e que tenham conhecimento da língua portuguesa. As/os autoras/es participantes deverão apresentar um projeto artístico com base na fotografia, com inteira liberdade quanto ao tema e à técnica utilizada.

A apresentação das candidaturas será feita até o 2 de julho de 2023. O júri será formado pela equipa de formadores e formadoras do Master em Fotografia Artística, e será presidido pelo diretor do curso, António Pedrosa.

Os nomes das pessoas vencedoras da BOLSA EMERGENTE MASTER EM FOTOGRAFIA ARTÍSTICA serão comunicados através do blog e das redes sociais do IPCI (ipci.pt) no dia 13 de julho de 2023.