Blog IPCI

OLHA! de Paranapiacaba ao Porto, um novo encontro para ver e discutir fotografia.

Uma noite de pura inspiração fotográfica! No dia 22 de Junho, o auditório do IPCI Porto será palco de mais um serão cultural. Com a presença de João Kulcsár, diretor do Festival de Fotografia de Paranapiacaba, conheceremos em primeira mão a programação da próxima edição do festival brasileiro. A seguir teremos o prazer de inaugurar a tão aguardada mostra coletiva dos trabalhos finais do Workshop de Fotografia de Arquitetura.

O proximo OLHA! trará para o Porto a atmosfera do renomado Festival de Fotografia de Paranapiacaba. Essa vila histórica, localizada na exuberante Mata Atlântica, a apenas uma hora da cidade de São Paulo, será representada por João Kulcsár, diretor do festival e responsável pelo projeto de Alfabetização Visual.

Nessa noite especial, Kulcsár irá compartilhar suas experiências e perspectivas sobre o poder da fotografia como ferramenta de expressão e conscientização social. Teremos a oportunidade de conhecer os destaques e novidades da próxima edição do Festival de Fotografia de Paranapiacaba, que traz uma programação expositiva, educativa e diversificada, incluindo lives, exposições, projeções noturnas, oficinas e palestras. João Kulcsár, responsável também pelo projeto Alfabetização Visual, falar-nos-á das múltiplas facetas da fotografia e o seu papel na construção de um mundo mais democrático e justo.

Além disso, o evento marcará a inauguração da mostra «Arquitetura fora do tempo», apresentando os trabalhos finais do Workshop de Fotografia de Arquitetura. Os e as alunas exploraram o tema de forma livre e criativa, revelando uma perspetiva intrigante sobre a arquitetura e desafiando as convenções temporais e espaciais. Narrativas únicas e interpretações inspiradoras que chegam ao espaço expositivo do IPCI Porto através do olhar de Diogo Araujo, Elói Faria, Gisele Cupolillo, Helder Coelho, Laura Santos e Pedro Lima, que apresentam os trabalhos realizados durante o workshop lecionado por Attilio Fiumarella.

O OLHA! de Paranapiacaba ao Porto é mais uma oportunidade imperdível para expandir horizontes fotográficos, conectar-nos com profissionais renomados e compartilhar momentos de aprendizado e inspiração com outros entusiastas da arte. Com entrada livre e dirigido a todo tipo de público, será na quinta-feira dia 22 de Junho, às 19h00, no auditório do IPCI Porto.

Outras postagens

TWITTER

🚨CANDIDATURAS ABERTAS!
Um programa de estudos destinado a fotógrafos/as e artistas que queiram desenvolver um projeto artístico desde a ideia e a produção, até à exposição ou o fotolivro.
Já te podes candidatar ao Master em Fotografia Artística 👉  https://ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós