Philipe Gabriel traz sua primeira exposição individual à Europa na Galeria Imago Lisboa

A Galeria Imago Lisboa apresenta a primeira exposição deste lado do Atlântico de Philipe Gabriel, artista brasileiro que desenvolveu este projeto durante o Master em Fotografia Artística no IPCI. Com curadoria de Vítor Nieves, a mostra encerra o Ciclo Expositivo «Em contramão: da desumanização aos cuidados», co-organizado pelo Imago Lisboa Photo Festival e o IPCI.

A Galeria Imago Lisboa recebe a primeira exposição individual na Europa do artista brasileiro Philipe Gabriel. Fruto do seu trabalho desenvolvido durante o Master em Fotografia Artística do IPCI, esta exposição representa um marco importante na carreira de Gabriel, trazendo a sua visão única e perspicaz.

Sob a curadoria de Vítor Nieves, a mostra apresenta um olhar profundo sobre a relação materno-filial, explorando as complexidades e nuances desse vínculo tão significativo. Com uma abordagem singular da fotografia vernacular, Gabriel desafia os limites do álbum familiar, criando uma linguagem íntima e universal que convida os e as espectadoras a refletir sobre suas próprias experiências e memórias.

Esta exposição marca o encerramento do Ciclo Expositivo «Em contramão: da desumanização aos cuidados», uma colaboração entre a Galeria Imago Lisboa e o IPCI. Ao longo do ciclo, diversas exposições exploraram temas relacionados à humanidade, aos cuidados e à construção de identidades. Com o trabalho de Gabriel, essa jornada artística chega ao seu ápice, proporcionando uma experiência única e envolvente.

A exposição estará aberta ao público até o dia 15 de julho, proporcionando uma oportunidade imperdível de mergulhar no mundo poético e provocativo de Gabriel.