Blog IPCI

Staged Photography… mas o que é isto?

Patricia Pettitt fala-nos da Fotografia Encenada, de alguns referentes deste género e do novo curso que lançamos no IPCI do que é formadora.

A Fotografia Encenada ou Staged Photography desfruta atualmente de uma ampla aceitação no mundo da arte e reconhecidas figuras trabalham com os códigos próprios do género, que foi recolhendo gramáticas da linguagem da publicidade, da pintura e do cinema.

Assiste ao vídeo.

Na Staged Photography, os e as modelos são uma parte primordial e imprescindível para a estruturação do conceito e para a composição da imagem. Por vezes, é o autor/a que interage e se insere na sua própria obra, até tendo diversos papéis, assumindo identidades fictícias. Noutras, são atores, atrizes, ou manequins os que, sobre a direção do fotógrafo/a, interpretam papéis, normalmente relacionados com a vida social, o status, a mitologia ou os sonhos.

O Workshop de Staged Photography é destinado a pessoas que pretendem adquirir competências técnicas na área do autorretrato, para poderem fazer uma exploração pessoal do tema. Nesta formação é dada a oportunidade de experimentar e explorar a linguagem do autorretrato através do planeamento e execução de um projeto fotográfico, no âmbito da fotografia fine art e/ou diário pessoal.

O curso tem como objetivo proporcionar todas as ferramentas necessárias (desenvolvimento de conceito, criação, edição e pós-produção) para construir um discurso criativo próprio que culmina com a produção de uma exposição coletiva.

O Workshop de Staged Photography está à tua espera, mas já temos poucas vagas! Inscréve-te já, pede informações no nosso email ou liga-nos: 968 379 910
🏃‍♂️💨 Já temos poucas vagas! Vai ao link da bio.

Outras postagens

TWITTER

Chega a mostra dos trabalhos dos finalistas do Curso Profissional de Fotografia 2023-2024!
Vem ver de perto a criatividade e dedicação dos e das nossas alunas.
Um evento aberto a todos/as e, como sempre, com uns bons comes-e-bebes para acompanhar!
📍IPCI
📅14 de Dez
🕑18h

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
📢 Grande notícia! A nossa professora do Master em Fotografia Artística, Inês Moura, apresenta "Carvão", a sua mais recente exposição.🖼️ A inauguração será no sábado, 11 de janeiro, às 15h00, nas MIRA Galerias - MIRA FORUM. Não faltes! ... See MoreSee Less
View on Facebook
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós