No decorrer da dinâmica de trabalho no Master de Cinema Documental os formandos serão desafiados, no âmbito da disciplina de Projeto Prático, a desenvolver um projeto Cinematográfico que tem como principal objetivo fomentar e apoiar a produção de um filme documental que possa integrar as candidaturas a festivais nacionais e internacionais.
Como sabemos que os cenários são elementos inspiradores para a construção de excelentes histórias, estivemos a trabalhar para proporcionar aos nossos formandos uma experiência única, que procura ir para além do enquadramento formal de uma residência artística. Neste sentido, a escolha do local era para nós um desafio acrescido na programação deste curso, que queríamos que fosse marcante não só pelo contexto geográfico, mas também pela riqueza humana.
A ilha de Santa Maria, no arquipélago dos Açores, esconde inúmeras histórias e, acima de tudo, preserva um território natural muito rico em paisagens únicas, que criam o cenário perfeito para os nossos formandos poderem produzir histórias de grande valor e com uma importante riqueza documental.
A todos os inscritos no Master de Cinema Documental, o IPCI vai assegurar a deslocação, estadia com pequeno-almoço e jantar nesta ilha. A este pacote de alojamento, junta-se ainda o acompanhamento do formador Pedro Neves, que terá o suporte de uma equipa de produção do IPCI, para assegurar todo o apoio no terreno.
Garante já o teu lugar no Master de Cinema Documental, e começa uma carreira com um projeto cinematográfico sólido e consistente!