Projeto CRINABEL no IPCI, com Marco Paiva e Paulo Pimenta | 20 Abril

Apresentação do projeto CRINABEL e apresentação do livro DAQUI PARA A FRENTE

No dia 20 de Abril, às 21:30, no auditório do IPCI, será apresentado o projeto CRINABEL, com Marco Paiva e os atores. Seguir-se-á uma projeção de um documentário de 15 minutos sobre o making-off da peça  no Teatro D. Maria, e uma conversa com o encenador e atores.

No seguimento do evento, será apresentado o livro de fotografia DAQUI PARA A FRENTE, que conta com a participação do fotógrafo Paulo Pimenta. Este livro é apresentado no Porto, pela primeira vez, no IPCI.

O fotógrafo Paulo Pimenta desenvolveu este projeto fotográfico ao longo de uma década, em que foi acompanhando o Projeto Crinabel Teatro.

Teremos disponível uma banca de venda do livro “Daqui Para a Frente”, com as verbas a reverterem totalmente para a CRINABEL.

DAQUI PARA A FRENTE

Prefácio

“Dias felizes, muitos felizes. E o tempo passa rápido, já lá vão 10 anos.

Tive a sorte em 2006 de me cruzar com o grupo de Teatro da Crinabel. Foi no Helena Sá e Costa, quando fui fotografar a peça Metamorfose, de Kafka. Fiquei fascinado. Estava a ver grandes atores naquele palco.

De alguma maneira, foi um momento mágico. Senti que tinha de me ligar a este grupo. Fiz como achei que melhor poderia fazer: começando a fotografá-los.

Ao longo de todos estes anos sei que fui criando uma ligação muito próxima a estes Grandes Atores. Hoje são Amigos. Eles e toda a equipa que com eles trabalha e os acompanha no dia-a-dia.

Estou feliz, muito feliz por poder ter passado todo este tempo com os meus AMIGOS, aprendendo a ver, e a sentir o mundo, de uma maneira muito especial. A melhor forma de transmitir tudo o que aprendo, sinto e vivo com eles é sempre através da máquina fotográfica – é a linguagem que sei utilizar. Agradeço-lhes, por isso, o privilégio de me terem deixado aprender com eles, e a expressar-me através da fotografia.

Os dias com eles são dias Felizes, as peças de teatro são mágicas, e a vida é mais interessante.

Muito obrigado, GRANDES!”

por Paulo Pimenta