Blog IPCI

Projeto CRINABEL no IPCI, com Marco Paiva e Paulo Pimenta | 20 Abril

Apresentação do projeto CRINABEL e apresentação do livro DAQUI PARA A FRENTE

No dia 20 de Abril, às 21:30, no auditório do IPCI, será apresentado o projeto CRINABEL, com Marco Paiva e os atores. Seguir-se-á uma projeção de um documentário de 15 minutos sobre o making-off da peça  no Teatro D. Maria, e uma conversa com o encenador e atores.

No seguimento do evento, será apresentado o livro de fotografia DAQUI PARA A FRENTE, que conta com a participação do fotógrafo Paulo Pimenta. Este livro é apresentado no Porto, pela primeira vez, no IPCI.

O fotógrafo Paulo Pimenta desenvolveu este projeto fotográfico ao longo de uma década, em que foi acompanhando o Projeto Crinabel Teatro.

Teremos disponível uma banca de venda do livro “Daqui Para a Frente”, com as verbas a reverterem totalmente para a CRINABEL.

 

DAQUI PARA A FRENTE

Prefácio

“Dias felizes, muitos felizes. E o tempo passa rápido, já lá vão 10 anos.

Tive a sorte em 2006 de me cruzar com o grupo de Teatro da Crinabel. Foi no Helena Sá e Costa, quando fui fotografar a peça Metamorfose, de Kafka. Fiquei fascinado. Estava a ver grandes atores naquele palco.

De alguma maneira, foi um momento mágico. Senti que tinha de me ligar a este grupo. Fiz como achei que melhor poderia fazer: começando a fotografá-los.

Ao longo de todos estes anos sei que fui criando uma ligação muito próxima a estes Grandes Atores. Hoje são Amigos. Eles e toda a equipa que com eles trabalha e os acompanha no dia-a-dia.

Estou feliz, muito feliz por poder ter passado todo este tempo com os meus AMIGOS, aprendendo a ver, e a sentir o mundo, de uma maneira muito especial. A melhor forma de transmitir tudo o que aprendo, sinto e vivo com eles é sempre através da máquina fotográfica – é a linguagem que sei utilizar. Agradeço-lhes, por isso, o privilégio de me terem deixado aprender com eles, e a expressar-me através da fotografia.

Os dias com eles são dias Felizes, as peças de teatro são mágicas, e a vida é mais interessante.

Muito obrigado, GRANDES!”

por Paulo Pimenta

 

Outras postagens

TWITTER

🏅 O Master em Fotografia Artística do IPCI, apresenta-se para o próximo ano letivo com alterações substanciais, novas unidades curriculares, novos professores e professoras, e muitas outras novidades.
👉 As candidaturas já estão abertas. Mais info: https://ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/

2

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
✨ André Rodrigues,Elisa Pinto Freitas e Joana Calhau, antigos alunos/as do Master em Fotografia Artística, foram selecionados no Getxophoto Festival em Euskadi (País Basco), para participar no MAPS, um encontro de estudantes de escolas de fotografia onde só uma escola portuguesa esteve representada... SIM, O IPCI! 💕 💥 Se queres levar o teu trabalho fotográfico ao campo das artes, esta é a tua oportunidade: já podes candidatar-te e inscriver-te no Master em Fotografia Artística 24-25! 👉 ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/Fotos do Getxophoto de Maider Jiménez. ... See MoreSee Less
View on Facebook
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós