Blog IPCI

Philipe Gabriel expõe na Galiza o projeto desenvolvido no Master em Fotografia Artística do IPCI

«Pele», que poderá ser vista no Espaço de Arte Roberto Verino, reúne uma seleção de obras que exploram as complexidades da relação materno-filial, através de uma singular abordagem da fotografia vernacular que nos leva às profundezas da memória pessoal e coletiva.

A inauguração da exposição foi nesta segunda-feira, dia 6 de outubro, com a presença do artista, Philipe Gabriel; o curador, Vítor Nieves; o presidente da Associação Outono Fotográfico, Xosé Lois Vázquez; e o próprio Roberto Verino.

O Espaço de Arte Roberto Verino e a Associação Outono Fotográfico consolidam assim a sua colaboração anual, uma tradição que se mantém durante os meses em que acontecia o festival de fotografia histórico Outono Fotográfico. Nesta ocasião, contando com o apoio do IPCI – Instituto de Produção Cultural e Imagem, apresentam a primeira exposição individual de Philipe Gabriel na Galiza.

«Pele» faz-nos refletir sobre as memórias e as relações familiares e confronta-nos com a dualidade entre apego e separação, amor e conflito, levando-nos a contemplar a natureza insondável dos laços que nos moldam e nos definem.

Sob a curadoria de Vítor Nieves, a exposição apresenta um olhar profundo sobre a relação materno-filial, explorando as complexidades e nuances desse vínculo tão significativo. Com uma prática artística muito particular, o autor desafia os limites do álbum familiar, criando uma linguagem íntima e universal que convida os e as espectadoras a refletir sobre as suas próprias experiências e memórias.

A exposição estará aberta ao público até 16 de dezembro, em horário comercial, na Rua do Passeio de Ourense, oferecendo uma oportunidade inesquecível de mergulhar no mundo poético e provocador de Philipe.

Outras postagens

TWITTER

🚨CANDIDATURAS ABERTAS!
Um programa de estudos destinado a fotógrafos/as e artistas que queiram desenvolver um projeto artístico desde a ideia e a produção, até à exposição ou o fotolivro.
Já te podes candidatar ao Master em Fotografia Artística 👉  https://ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós