Blog IPCI

Os projetos de Francisco Ascensão, Adriano Pimenta e Rodrigo Vargas, antigos alunos do Master do IPCI, vencedores do Fotografia e Território

O vencedor do Fotografia e Território, convocatória do Centro de Estudos em Fotografia de Tomar, é Francisco Ascensão, com o projeto Se isto fosse um paraíso feito de nada, que será exposto na Casa dos Cubos em Novembro, integrando a programação da Semana da Fotografia de Tomar.

O júri deliberou ainda que face à qualidade dos projetos «Road to nowhere» de Adriano Pimenta e «Delta» de Rodrigo Vargas, sejam convidados a integrar a plataforma em Fotografia e Território. Francisco, Adriano e Rodrigo frequentaram o Master em Fotografia Artística do IPCI.

Fotografia e Território, é a primeira convocatória realizada pelo Centro de Estudos em Fotografia de Tomar em parceria com os Encontros da Imagem (Braga) e o Imago Lisboa Photo. O júri esteve formado por António Ventura, Coordenador do CEFT; Carla Bacelar, em representação dos Encontros da Imagem; Duarte Belo, fotógrafo; João Henriques, fotógrafo e programador no CEFT; e Rui Prata, em representação do Imago Lisboa Photo.

Se isto fosse um paraíso feito de nada de Francisco Ascensão, é um projeto «que se liga às questões contemporâneas e prementes da habitação nas cidades, o qual foi elaborado em torno dos 75 bairros construídos durante o período revolucionário ao abrigo do Serviço de Apoio Ambulatório Local (SAAL), e que resultaram do esforço intensivo e colectivo de um povo que reivindicou um direito fundamental: uma casa, um bairro e uma cidade dignos, para todos», indica o comunicado feito pela organização.

O júri deliberou ainda que face à qualidade dos projectos Road to nowhere de Adriano Pimenta, e Delta de Rodrigo Vargas, que também frequentaram o Master em Fotografia Artística do IPCI, passarão a integrar a plataforma Fotografia e Território.

O projeto de Francisco Ascensao, antigo aluno do IPCI, será exposto em Novembro na Casa dos Cubos, integrando a programação da Semana da Fotografia de Tomar.

Outras postagens

TWITTER

🏅 O Master em Fotografia Artística do IPCI, apresenta-se para o próximo ano letivo com alterações substanciais, novas unidades curriculares, novos professores e professoras, e muitas outras novidades.
👉 As candidaturas já estão abertas. Mais info: https://ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/

2

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
✨ André Rodrigues,Elisa Pinto Freitas e Joana Calhau, antigos alunos/as do Master em Fotografia Artística, foram selecionados no Getxophoto Festival em Euskadi (País Basco), para participar no MAPS, um encontro de estudantes de escolas de fotografia onde só uma escola portuguesa esteve representada... SIM, O IPCI! 💕 💥 Se queres levar o teu trabalho fotográfico ao campo das artes, esta é a tua oportunidade: já podes candidatar-te e inscriver-te no Master em Fotografia Artística 24-25! 👉 ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/Fotos do Getxophoto de Maider Jiménez. ... See MoreSee Less
View on Facebook
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós