Os projetos de Francisco Ascensão, Adriano Pimenta e Rodrigo Vargas, antigos alunos do Master do IPCI, vencedores do Fotografia e Território

O vencedor do Fotografia e Território, convocatória do Centro de Estudos em Fotografia de Tomar, é Francisco Ascensão, com o projeto Se isto fosse um paraíso feito de nada, que será exposto na Casa dos Cubos em Novembro, integrando a programação da Semana da Fotografia de Tomar.

O júri deliberou ainda que face à qualidade dos projetos «Road to nowhere» de Adriano Pimenta e «Delta» de Rodrigo Vargas, sejam convidados a integrar a plataforma em Fotografia e Território. Francisco, Adriano e Rodrigo frequentaram o Master em Fotografia Artística do IPCI.

Fotografia e Território, é a primeira convocatória realizada pelo Centro de Estudos em Fotografia de Tomar em parceria com os Encontros da Imagem (Braga) e o Imago Lisboa Photo. O júri esteve formado por António Ventura, Coordenador do CEFT; Carla Bacelar, em representação dos Encontros da Imagem; Duarte Belo, fotógrafo; João Henriques, fotógrafo e programador no CEFT; e Rui Prata, em representação do Imago Lisboa Photo.

Se isto fosse um paraíso feito de nada de Francisco Ascensão, é um projeto «que se liga às questões contemporâneas e prementes da habitação nas cidades, o qual foi elaborado em torno dos 75 bairros construídos durante o período revolucionário ao abrigo do Serviço de Apoio Ambulatório Local (SAAL), e que resultaram do esforço intensivo e colectivo de um povo que reivindicou um direito fundamental: uma casa, um bairro e uma cidade dignos, para todos», indica o comunicado feito pela organização.

O júri deliberou ainda que face à qualidade dos projectos Road to nowhere de Adriano Pimenta, e Delta de Rodrigo Vargas, que também frequentaram o Master em Fotografia Artística do IPCI, passarão a integrar a plataforma Fotografia e Território.

O projeto de Francisco Ascensao, antigo aluno do IPCI, será exposto em Novembro na Casa dos Cubos, integrando a programação da Semana da Fotografia de Tomar.

✨ Já podes candidatar o teu trabalho ao Discovery Awards 2024 dos @encontrosimagem 📸

🌍 Conheces o júri internacional com conexão a Portugal? Além do nosso diretor pedagógico @VitorNieves, conta com a grande Elina Heikka e com Paulo Cacais, quem já esteve conosco no Olha!🌟

🚨 Já é amanhã (quinta)!OLHA! O MUNDO 👉 Conversa com Luísa Ferreira, fotógrafa de viagens e natureza e a nossa antiga aluna do Curso Profissional de Fotografia.Não vais ficar indeferente com o mundo aventureiro, as paisagens maravilhosas e as histórias inesquecíveis da Luísa.💥📝 O OLHA! é um ciclo de palestras que te convida a observar, contemplar, encarar e considerar a arte, a política e a sociedade.🗓️ Quinta-feira (04.04.24)⌚ 19h30.📍 IPCI - Rua da Alegria, 940/942. Porto.🚪 Entrada livre e gratuita. ... See MoreSee Less