Blog IPCI

Os processos de colaboração entre artistas estarão em debate no IPCI Porto com o Colectivo Barda

O Ciclo OLHA! traz o colectivo de artistas à nossa escola para falar-nos de processos colaborativos, autoria, e projetos grupais em mais um serão do Instituto de Produção Cultural e Imagem.

Barda é uma manifestação de vontade colaborativa que ganhou a forma de coletivo. Enfatiza as artes visuais como meio de transformação e instrumento de empoderamento para comunidades à margem e utiliza a imagem como ferramenta de intervenção e questionamento, promovendo a criação de sinergias entre comunidade e território através de diálogos experimentais e subversivos.

O germe do colectivo teve lugar nas salas de aulas do IPCI, onde a maior parte dos membros se conheceram quando frequentaram o Master em Fotografia Artística. Cada um/a deles/as tem trabalhado em projetos pessoais mas os fluxos de trabalho têm convergido para uma metodologia grupal que aproveita as sinergias individuais em benefício do grupo.

OLHA! Os processos de colaboração será uma mesa-redonda na que intervirão Ana Rego, Carlos Trancoso, Inês Fernandes e Ivan da Silva que, junto com Diana Sá, Guida Marques, Hernâni Sousa, Juliana Maar e Marco Duarte, formam o Colectivo Barda. A moderação estará a cargo de Bruno Silva, formador do IPCI e artista.

OLHA! Os processos de colaboração será no auditório do IPCI Porto, na quinta dia 23 de fevereiro às 21.15 h. e é dirigido ao público geral, com entrada livre e gratuita.

Outras postagens

TWITTER

Produção Cultural? É no IPCI! 👊
💥 O curso mais procurado do ano encerra as incrições antes do previsto por esgotar todas as vagas disponíveis.
Vê os cursos de Produção Cultural que estão prestes a começar 👇

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós
Newsletter