Blog IPCI

OLHA! um ciclo de conferências, debates e apresentações invade de novo o IPCI

OLHA! é um ciclo de programação que te convida a observar, contemplar, encarar e considerar a arte a política e a sociedade. Estávamos com saudades dos serões do IPCI e com 2023, iremos voltar ao espaço de debate com um ciclo de palestras, mesas-redondas e apresentações cada mês tanto no Porto como em Lisboa.

Dar a conhecer outros pontos de vista, discutir com jovens artistas, artistas consagrados, políticos, produtores e programadores culturais… pensar a política na cultura e a sociedade de forma inclusiva, este é o nosso mote para a programação da agenda, OLHA!, um ciclo que começa em 2023 para recuperar a actividade cultural do IPCI que perdemos na pandemia. Este ciclo correrá em espelho nos nosso dois pólos, e cada mês estará dedicado a uma temática diferente.

Para este primeiro mês reflectiremos sobre os Festivais de Fotografia, sobre a sua pertinência na actualidade, a sua função e qual é o seu papel no médio e longo prazo. Questionaremo-nos sobre o seu financiamento, a sua utilidade pública, a sua estrutura, os métodos programáticos e como estes podem servir à legitimação de artistas, gramáticas ou conceitos.

OLHA! Os festivais no IPCI Porto contará com plantel de grandes conhecedores destes eventos: Carlos Fontes, Diretor do Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais Encontros da Imagem; Paulo Cacais, Diretor Artístico do Festival Internacional de Fotografia Contemporània Emotiva (Terrassa, Barcelona) e Lino Silva, Diretor do Festival Internacional de Fotografia f/est Amarante. O debate será moderado por Vítor Nieves, que foi Diretor Artístico do Festival Internacional Outono Fotográfico (Galiza) e tem trabalhado em numerosos festivais na Galiza, Portugal e Brasil.

Mas, OLHA! Os festivais também acontecerá no IPCI Lisboa, e anunciaremos os promenores proximamente. Assim que se ainda não nos segues nas redes ou não recebes a nossa newsletter, não sabemos a que esperas…

OLHA! Os festivais será na quinta-feira 12 de Janeiro às 21.15 h. e a entrada é livre, portanto, não há desculpa!

Outras postagens

TWITTER

🚨CANDIDATURAS ABERTAS!
Um programa de estudos destinado a fotógrafos/as e artistas que queiram desenvolver um projeto artístico desde a ideia e a produção, até à exposição ou o fotolivro.
Já te podes candidatar ao Master em Fotografia Artística 👉  https://ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós