O IPCI Porto mostra 27 fotolivros de 24 artistas.

A exposição «Cinco anos de fotolivros» é uma seleção das maquetas realizadas na Disciplina de Fotolivro no IPCI do Porto e de Lisboa, sete turmas por onde já passaram 100 artistas.

No IPCI queremos celebrar os cinco anos de Master em Fotografia Artística como melhor sabemos fazer: mostrar o que as artistas e os artistas desenvolveram durante a formação.

26 maquetes compõem esta mostra, pretendendo dar visibilidade à diversidade dos projetos, tocando todos os géneros fotográficos e estendendo-se por inúmeras gramáticas visuais, dando voz às narrativas de cada artista. Os projetos de José Paulo Andrade, Francisco Ascensão, Raquel Barroso Costa, Pedro Carvalho, Beatriz Chaves, Carlos Costa Pereira, Pedro Costa, Joana Dionísio, Francesca Faulin, Goreti Ferraz, Filipa Frois Almeida, Philipe Gabriel, Susana Jorge, Rudi Navarro, Sofia Pacheco, Magda Pinto, André Rodrigues, Diogo Sousa, Gustavo Tavares, Helena Teixeira, Sandra Teixeira, Rodrigo Vargas, Manuela Vaz e Inês Ventura podem ser visualizados nas inúmeras páginas que compõe as diferentes edições.

A exposição pode visitar-se até 13 de janeiro em horário de 10 a 13 h. e de 14.30 a 23 h. de segunda a sexta e no sábado de 10 a 13 h e de 14.30 a 17.30 h no 940 da Rua da Alegria. A seguir itinerará a Lisboa, também na sala de exposições do IPCI.