• Nenhum produto no carrinho.

Novo Workshop de Comunicação Cultural

Com Lino Miguel Teixeira

O IPCI, apresenta um novo workshop dedicado à Comunicação Cultural com o formador Lino Miguel Teixeira.

No workshop de Comunicação Cultural estas questões (e as suas possíveis respostas) serão analisadas e testadas a partir de casos concretos.
De que falamos, quando falamos de comunicação cultural?
Como comunicar um projeto, uma ideia, uma exposição, um evento?
Que estratégia e que melhores ferramentas melhor convocam autores e públicos para uma mesma conversa que verdadeiramente interesse a uns e a outros?

Formador Lino Miguel Teixeira (1977)É licenciado em Relações Internacionais (área de especialização em Estudos Europeus) pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É consultor de comunicação e estratégica de projetos de intervenção no território através dos eixos culturais, criativos e turísticos. Atualmente é assessor do Gabinete do Ministro da Educação.

O percurso realizado implicou já desenvolver consultoria em diversos projetos e potenciando a comunicação de vários interlocutores como a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (criação da área de comunicação e relações públicas), o Instituto Politécnico do Porto (coordenação das áreas de comunicação e de edições), uma consultora privada de comunicação (direção de comunicação), a Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas (assessoria de comunicação e mediática), o Centro Nacional de Cultura, (assessoria mediática ao evento “Festa na Baixa”), a empresa municipal Porto Lazer (assessoria de comunicação e mediática dos projetos “Manobras no Porto”, “1ª Avenida / Edifício AXA” e “Locomotiva”), o Município de Paredes (assessoria mediática do projeto “Paredes Polo do Design de Mobiliário”), a Capital do Móvel de Paços de Ferreira, o FITEI (assessoria mediática do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica), a Fundação Museu do Douro (assessoria de comunicação e mediática do projeto “Entre Margens: o Douro em Imagens”), o espaço Maus Hábitos, o Instituto Português de Fotografia, a Cooperativa Árvore, o projeto Porto/Post/Doc, o Theatro Circo, o Coliseu Porto, a Noite Branca de Braga, o Festival Semibreve, o festival Encontros da Imagem, a Rede InterMunicipal do Projeto “Caminho Português da Costa, a Livraria Lello, o Turismo do Centro de Portugal (projeto “Lugares Património Mundial”), o Centro Empresarial Lionesa e a Fundação Cidade de Guimarães (coordenação global de comunicação do evento Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura).

DURAÇÃO: 18 HORAS

HORÁRIO SEMANAL: das 20h às 23h

5 mar. (segunda-feira); 9 mar. (sexta-feira); 15 mar (quinta-feira); 16 mar. (sexta-feira); 21 mar. (quarta-feira); 22 mar. (quinta-feira)

19/02/2018