Mauro Silva selecionado como vencedor da Bolsa Emergente – Master em Fotografia Artística 2023-24

Em nome do júri da presente edição da Bolsa Emergente – Master em Fotografia Artística, é com grande satisfação que anunciamos o resultado do concurso. No dia 13 de Julho, Mauro Silva foi selecionado como o único vencedor, conquistando a Bolsa Emergente 2023-2024 com o projeto intitulado «Sara».

A Bolsa Emergente – Master em Fotografia Artística é reconhecida como um importante prémio para fotógrafos e fotógrafas emergentes, e esta edição não foi exceção. A qualidade dos projetos apresentados foi este ano excepcional, demonstrando a saúde vibrante da fotografia em Portugal. Recebemos candidaturas de todas as regiões do país e até mesmo da Galiza, enriquecendo ainda mais a diversidade e a criatividade dos participantes.

O júri, composto pelos renomados formadores do Master em Fotografia Artística, as fotógrafas/os Lara Jacinto e Tito Mouraz; e o curador Vítor Nieves, teve a honra de avaliar cada projeto com minúcia e rigor. O presidente do júri, Alexandre Souto, Diretor Geral do IPCI, destaca a dificuldade na escolha do vencedor, dada a excelência das propostas apresentadas.

Mauro Silva, o fotógrafo selecionado, destaca-se pelo seu projeto «Sara». O seu rigor técnico, a sua particular visão e a abordagem criativa conquistaram o júri, tornando-o merecedor desta distinção. O IPCI dá as boas-vindas a Mauro como novo aluno do Master em Fotografia Artística e deseja-lhe sucesso e inspiração ao longo deste programa de estudos contemporâneos.

Agradecemos a todos e a todas as participantes pela coragem e dedicação ao submeterem seus projetos. O elevado nível de qualidade e originalidade evidencia a consolidação do Master em Fotografia Artística como um programa académico de referência.

Parabéns a Mauro Silva pelo merecido reconhecimento e aos/às demais participantes pela sua contribuição para o panorama fotográfico em Portugal. Que esta Bolsa Emergente seja apenas o início de um novo ano letivo de grandes projectos fotográficos no IPCI.

✨ Já podes candidatar o teu trabalho ao Discovery Awards 2024 dos @encontrosimagem 📸

🌍 Conheces o júri internacional com conexão a Portugal? Além do nosso diretor pedagógico @VitorNieves, conta com a grande Elina Heikka e com Paulo Cacais, quem já esteve conosco no Olha!🌟

🚨 Já é amanhã (quinta)!OLHA! O MUNDO 👉 Conversa com Luísa Ferreira, fotógrafa de viagens e natureza e a nossa antiga aluna do Curso Profissional de Fotografia.Não vais ficar indeferente com o mundo aventureiro, as paisagens maravilhosas e as histórias inesquecíveis da Luísa.💥📝 O OLHA! é um ciclo de palestras que te convida a observar, contemplar, encarar e considerar a arte, a política e a sociedade.🗓️ Quinta-feira (04.04.24)⌚ 19h30.📍 IPCI - Rua da Alegria, 940/942. Porto.🚪 Entrada livre e gratuita. ... See MoreSee Less