Blog IPCI

O IPCI, única escola de Portugal no Getxophoto, apresenta projetos realizados no Master em Fotografia Artística

A única representação portuguesa presente na edição deste ano do festival internacional Getxophoto, no País Basco, é o Instituto de Produção Cultural e Imagem (IPCI). Três projetos realizados durante o Master em Fotografia Artística, por André Rodrigues, Elisa Freitas e Joana Calhau, foram selecionados para o evento.

O festival internacional Getxophoto, já na sua 18ª edição, é conhecido pela sua programação ousada e inovadora, sempre destacando as últimas tendencias dos e das artistas. Este é o segundo ano do ciclo curatorial trienal liderado pela curadora Maria Ptqk, cujo tema atual é “Play”. O festival distingue-se não apenas pela seleção arrojada, mas também pela sua abordagem única de exibir as obras em espaços públicos ao ar livre, criando uma experiência artística acessível e envolvente para públicos diversificados.

Entre muitas atividades, o Getxophoto dedica um espaço específico para estudantes recém-diplomados em fotografia, através do programa MAPS (Mejores Amigxs Para Siempre). Este programa oferece diversas atividades inovadoras pensadas especialmente para estudantes, indo além do tradicional formato de leitura de portfólios. O MAPS é um encontro entre artistas visuais emergentes, onde estudantes de várias escolas podem se conhecer, compartilhar os seus trabalhos e tecer redes de colaboração e intercâmbio, criando um ambiente de aprendizagem e crescimento conjunto.

Os portugueses presentes no festival, todos antigos alunos do Master em Fotografia Artística do IPCI, são André Rodrigues com o seu projeto “Ponto de chegada”, Elisa Freitas com “Na hora da verdade, não sabia como lê-las”, e Joana Calhau com “Tenho uma casa dentro de mim”. Os três projetos foram desenvolvidos no âmbito do Master, demonstrando a excelência e a criatividade dos formandos do IPCI.

Este ano, as escolas selecionadas para participar no Getxophoto são Elisava, IEFC e Labasad (Barcelona); UPV (Valencia); Lens, Efti, Tai e Elisa Miralles (Madrid), EASD Antonio Faílde e EASD Mestre Mateo (Galiza), Blackkamera, EHU/UPV e Escola de Artes e Ofícios de Vitoria–Gasteiz (País Basco); UNIR (La Rioja) e o IPCI, a única de Portugal.

 

______
[Foto de destaque: Getxophoto / A. Resano]

Outras postagens

TWITTER

🏅 O Master em Fotografia Artística do IPCI, apresenta-se para o próximo ano letivo com alterações substanciais, novas unidades curriculares, novos professores e professoras, e muitas outras novidades.
👉 As candidaturas já estão abertas. Mais info: https://ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/

2

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
✨ André Rodrigues,Elisa Pinto Freitas e Joana Calhau, antigos alunos/as do Master em Fotografia Artística, foram selecionados no Getxophoto Festival em Euskadi (País Basco), para participar no MAPS, um encontro de estudantes de escolas de fotografia onde só uma escola portuguesa esteve representada... SIM, O IPCI! 💕 💥 Se queres levar o teu trabalho fotográfico ao campo das artes, esta é a tua oportunidade: já podes candidatar-te e inscriver-te no Master em Fotografia Artística 24-25! 👉 ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/Fotos do Getxophoto de Maider Jiménez. ... See MoreSee Less
View on Facebook
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós