Blog IPCI

O IPCI inicia uma nova etapa com mudança de instalações

O Instituto de Produção Cultural e Imagem prepara-se para um novo percurso a partir de janeiro de 2025, com a transferência das suas atividades para uma nova sede, localizada na Rua Tomás Ribeiro, n.º 57.  A mudança mantém a proximidade geográfica, a apenas cinco minutos da atual localização. 

A decisão de mudar surge da necessidade de acompanhar o crescimento do IPCI, proporcionando um espaço mais amplo e confortável para alunos, alunas e docentes, após uma remodelação significativa da política pedagógica da instituição. 

Com mais salas de aula e uma infraestrutura adaptada às exigências dos cursos, esta mudança representa um marco na história do IPCI. A transição coincide com o 8.º aniversário da instituição, um momento de celebração que reflete a sua consolidação como uma referência nacional, graças à confiança dos nossos alunos e alunas e ao empenho da equipa docente. 

Novas instalações para novos desafios. 

Desde a sua fundação, o IPCI destacou-se pela qualidade na formação nas áreas de imagem e produção cultural. Nos últimos anos, o aumento das turmas e a diversificação dos programas oferecidos elevaram as exigências ao nível do espaço físico. A mudança para o novo espaço garante condições ideais para sustentar este percurso de crescimento. 

A nova sede alia conforto e funcionalidade, proporcionando um ambiente moderno e adaptado às exigências pedagógicas. Este passo reafirma o compromisso do IPCI com a inovação, a evolução constante e a sua capacidade de adaptação. 

Rumo ao futuro. 

Apesar da mudança para novas instalações, o IPCI mantém-se fiel às suas origens, permanecendo na mesma zona. A nova sede, localizada na Rua Tomás Ribeiro, nº 57, fica a apenas três minutos a pé da estação de metro dos Combatentes (linha amarela). As opções de transporte público permanecem as mesmas, garantindo acessibilidade e conveniência para todos os alunos/as e docentes. 

A direção do IPCI convida a todos e todas a visitarem o novo espaço a partir do início do próximo ano e a conhecer as novidades que esta nova etapa reserva. O futuro promete ser tão inspirador quanto os oito anos de história que já foram construídos. 

Outras postagens

FACEBOOK
ARTISTS TALKSA segunda conversa acontece já no próximo sábado!Nesta segunda sessão, a nossa formadora @patricia_pettitt_ e a artista @joanaparaiso.artist partilham os seus processos criativos, refletindo sobre o corpo como território simbólico, os rituais, a introspeção feminina e a construção de memória. As suas práticas revelam camadas de fragmentação, deslocamento e intimidade, explorando a imagem como espaço de projeção pessoal e coletiva.Um encontro que aprofunda a relação entre arte e narrativa, convidando o público a escutar as artistas para além das obras e a prolongar a experiência da exposição.🎟️ Entrada livre, sem marcação.🗓️ Sábado, 24 de Janeiro🕐 15h30📍Galeria WAF - Women in Art Exhibition @viladocondefashionoutlet Não percas! 💫 ... See MoreSee Less
View on Facebook
YOUTUBE
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Redes Sociais
métodos de pagamento
Junta-te a Nós