Finalmente, o tão esperado Curso de Pós-Produção Fotográfica é já uma realidade no IPCI.

Muito temos trabalhado para cumprir os vossos desejos e para transforma-los em realidades. Ano novo, cursos novos. 2023 traz para o IPCI um conjunto de novas ofertas formativas, a primeira é o Curso de Pós Produção Fotográfica.

Este curso visa responder a um conjunto de pedidos que temos tido não só por parte dos nossos alunos e alunas, mas também por muitas pessoas que nos seguem e nos consultam regularmente. Queremos satisfazer estas demandas mais exigentes e especializadas de pessoas que procuram consolidar conhecimentos na área da Pós-Produção Fotográfica.

Com formação a cargo de uma equipa multidisciplinar de destacados profissionais do panorama nacional, o Curso de Pós-Produção Fotográfica oferece uma visão global e completa de todos os aspetos que envolvem a pós-produção na fotografia. Desde a gestão de arquivos e retoque digital ao tratamento para a impressão de imagens.
É um programa único, voltado para pessoas que já possuem conhecimentos de retoque, mas que os desejam aprofundar e especializar-se no uso de softwares como os do entorno Adobe (Photoshop, Lightroom, Bridge) e Capture One. Serão ainda explorados conceitos práticos ao nível da impressão fotográfica fine-art e da impressão em sistema off-set.

Nas aulas serão abordadas soluções técnicas e criativas sobre o processo de pós-produção fotográfica, aplicado a diferentes áreas como a moda, a publicidade, o e-comerce e a fotografia artística.

Este curso é presencial e é dirigido a fotógrafas e fotógrafos, pessoas que queiram ampliar os seus conhecimentos da produção de imagem na criação de conteúdos digitais e a criativas e criativos que usam a imagem fotográfica no seu processo de trabalho.

André Ferrão, Miguel Falcão, Petko Angelov, Jorge Silva, António Pedrosa, Patrícia Pettitt e Marco Rocha, serão os encarregados de ministrar as diferentes disciplinas do Curso de Pós-Produção Fotográfica que poderá frequentar-se tanto no IPCI Porto como no IPCI Lisboa.

O Curso de Pós-Produção Fotográfica  começará a 29 de março até 21 de julho de 2023, com aulas à quarta e sexta-feira, das 20 às 23 horas.

Agenda a tua reunião com a equipa do IPCI, vê as tuas questões esclarecidas e garante já o teu lugar neste curso!