Exposição As Bravas de Paulo Pimenta

As Bravas, Fotografias de Paulo Pimenta, a partir de um projeto PELE

“Nas montanhas do Marão (re)encontramos as nossas ancestrais, mulheres que lutam e resistem. Sussurram memórias silenciadas e cantam para espantar a solidão dos dias. Guardiãs de pés descalços e de lembranças de tempos duros, de histórias e cantigas do passado mas com o futuro no olhar.

O manto que as envolve foi cosido de retalhos vivos dos caminhos que fazem parte do seu quotidiano e da sua sabedoria. Também ele foi crescendo, florescendo e secando ao longo do processo de criação.

Esta exposição é uma celebração destas Bravas, figuras mitológicas vivas, arquétipos da natureza na sua forma mais bela e mais crua.”

Texto de PELE – Associação Social e Cultural

Exposição para ver no Átrio da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian até dia 25 de abril de 2022.

Entrada livre*