Blog IPCI

Exposição As Bravas de Paulo Pimenta

As Bravas, Fotografias de Paulo Pimenta, a partir de um projeto PELE

“Nas montanhas do Marão (re)encontramos as nossas ancestrais, mulheres que lutam e resistem. Sussurram memórias silenciadas e cantam para espantar a solidão dos dias. Guardiãs de pés descalços e de lembranças de tempos duros, de histórias e cantigas do passado mas com o futuro no olhar.

O manto que as envolve foi cosido de retalhos vivos dos caminhos que fazem parte do seu quotidiano e da sua sabedoria. Também ele foi crescendo, florescendo e secando ao longo do processo de criação.

Esta exposição é uma celebração destas Bravas, figuras mitológicas vivas, arquétipos da natureza na sua forma mais bela e mais crua.”

Texto de PELE – Associação Social e Cultural

Exposição para ver no Átrio da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian até dia 25 de abril de 2022.

Entrada livre*

Outras postagens

TWITTER

✨Em Setembro chegou ao @ipci_pt uma turma com muita vontade e boa disposição...
🕞6 meses depois o que pensavam sobre fotografia, mudou radicalmente. O que mais me orgulha desta minha primeira turma como Diretor Pedagógico do IPCI é acompanhar essa evolução exponencial 🤩

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
🌟 Hoje trazemos as lembranças do 2º Colóquio de Fotografia da Maia, onde o IPCI marcou presença com um workshop para a comunidade escolar.📸 Workshop de Fotografia lecionado por André Rodrigues com a participação da Ipta Escola Profissional, que acabou numa mostra pop-up na entrada do auditório do Forum Maia.🤝 O Colóquio da Maia é organizado por Maia Cultura e produzido pela Associação Cultural Dez Quinze. ... See MoreSee Less
View on Facebook
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós