Blog IPCI

Exposição As Bravas de Paulo Pimenta

As Bravas, Fotografias de Paulo Pimenta, a partir de um projeto PELE

“Nas montanhas do Marão (re)encontramos as nossas ancestrais, mulheres que lutam e resistem. Sussurram memórias silenciadas e cantam para espantar a solidão dos dias. Guardiãs de pés descalços e de lembranças de tempos duros, de histórias e cantigas do passado mas com o futuro no olhar.

O manto que as envolve foi cosido de retalhos vivos dos caminhos que fazem parte do seu quotidiano e da sua sabedoria. Também ele foi crescendo, florescendo e secando ao longo do processo de criação.

Esta exposição é uma celebração destas Bravas, figuras mitológicas vivas, arquétipos da natureza na sua forma mais bela e mais crua.”

Texto de PELE – Associação Social e Cultural

Exposição para ver no Átrio da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian até dia 25 de abril de 2022.

Entrada livre*

Outras postagens

TWITTER

🏅 O Master em Fotografia Artística do IPCI, apresenta-se para o próximo ano letivo com alterações substanciais, novas unidades curriculares, novos professores e professoras, e muitas outras novidades.
👉 As candidaturas já estão abertas. Mais info: https://ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/

2

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
✨ André Rodrigues,Elisa Pinto Freitas e Joana Calhau, antigos alunos/as do Master em Fotografia Artística, foram selecionados no Getxophoto Festival em Euskadi (País Basco), para participar no MAPS, um encontro de estudantes de escolas de fotografia onde só uma escola portuguesa esteve representada... SIM, O IPCI! 💕 💥 Se queres levar o teu trabalho fotográfico ao campo das artes, esta é a tua oportunidade: já podes candidatar-te e inscriver-te no Master em Fotografia Artística 24-25! 👉 ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/Fotos do Getxophoto de Maider Jiménez. ... See MoreSee Less
View on Facebook
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós