Gestor Cultural
Licenciado em Estudos Artísticos e Culturais. Integra a Bolsa de Consultores e Especialistas da DGArtes – Direção Geral das Artes.
É Sócio Gerente da Empresa Simbiose-Gestão Cultural que tem como objeto a Consultadoria Cultural e a Programação e Produção de atividades Artísticas e Culturais.
Foi Consultor do Município de Lagos para a Gestão Cultural do Território e Centro Cultural de Lagos. É membro da Direção da Sociedade Musical de Guimarães/Conservatório de Guimarães.
Ministrou o módulo “O Programa Artístico e Cultural do Teatro” para a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
Foi Vereador na Câmara Municipal de Guimarães com os pelouros da Cultura, Turismo, Centro Histórico e Juventude.
Foi Presidente da Direção de “A Oficina”– Centro de Artes e Mesteres Tradicionais de Guimarães, CIPRL, (a Oficina tem a responsabilidade de gerir e programar o Centro Cultural Vila Flor, a Plataforma das Artes e da Criatividade, a Casa da Memória e o Centro de Criação de Candoso).
Foi Presidente da Direção da Turipenha, Cooperativa de Interesse Público (a Turipenha tem a responsabilidade de gerir o Teleférico de Guimarães e o Parque de Campismo de Guimarães).
Foi Diretor de Programação de “A Oficina” (Centro Cultural Vila Flor, Plataforma das Artes e da Criatividade e Centro de Criação de Candoso).
Integrou o Painel Consultivo da Plataforma Portuguesa de Artes Performativas.
Foi Programador do Espaço Público de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.
Foi membro da Direção da ADDICT – Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas e Diretor Artístico do Centro Cultural Vila Flor, desde a sua abertura em 2005 e até 2013.
Esteve envolvido na fundação da Associação Portuguesa de Programadores Culturais, tendo exercido funções diretivas na Direção da Associação e na Mesa da Assembleia Geral, que presidiu.
Foi membro do Gabinete Municipal do EURO 2004, com a responsabilidade da Coordenação da Animação da cidade.
Foi membro da Comissão Organizadora Local do Campeonato do Mundo de Andebol 2003.
Trabalhou no Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães de 1988 a 2002 onde teve responsabilidades de coordenação dos Serviços Culturais, assumindo também a responsabilidade de coordenação de programação e produção.
Leciona a disciplina de Programação Cultural no Curso Profissional de Produção Cultural.





































