Delfina Brochado
1964,Porto
Depois de abandonar o Curso de Direito a meio, iniciou a sua atividade profissional como revisora de textos no Jornal "O Primeiro de Janeiro", mas seria no Jornal "O Comércio do Porto" que viria a tomar contacto com o Design de Comunicação, tendo feito parte do grupo de paginadores que teve a cargo a tarefa de levar a bom porto a transição para uma produção totalmente informatizada, pioneira neste jornal, a nível nacional. Mais tarde, viria a integrar a equipa da Secção de Fotografia, onde trabalhou com o arquivo de fotografia em papel e negativo e tratamento de imagem digital. Nos intervalos, viajou. Muito, de moto, por várias paragens no mundo. Fotografou viagens e colaborou intensamente com o Moto Clube do Porto no registo dos seus eventos moto turísticos e grandes eventos desportivos nacionais e internacionais.
E depois foi mãe, em dois anos seguidos, assumindo a 100% esta função durante alguns anos. Aos 50, a trabalhar como freelancer em Design de Comunicação, surge a concretização de um anseio antigo, abraçar profissionalmente a Fotografia.
Hoje exerce a sua atividade em áreas distintas como o Design de Comunicação e a Fotografia, em variadas vertentes, apresentando-se a fotografia de motociclismo como um dos principais focos, com publicações regulares na imprensa especializada, bem como a colaboração em projetos com entidades públicas e privadas.
No IPCI exerce uma atividade eclética, focada no apoio à Direção, Formadores e Formandos.