Objetivos
- Descobrir a narrativa da comunicação
- Desenhar uma estratégia de comunicação
- Elaborar um plano de comunicação
- Gerir os canais de comunicação, offline e online, adequados a cada projeto
- Potenciar as diferentes ferramentas de comunicação
De que falamos, quando falamos de comunicação cultural?
Como comunicar um projeto, uma ideia, uma exposição, um evento?
Que estratégia e que melhores ferramentas melhor convocam autores e públicos para uma mesma conversa que verdadeiramente interesse a uns e a outros?
No workshop de Comunicação Cultural estas questões e as suas possíveis respostas serão analisadas e testadas a partir de casos concretos.
Início: 1 de abril de 2024
Fim: 30 de abril de 2024
Horário:
Segunda-feira e terça-feira
das 20h00 às 22h00 01 de abril 30 de abril
Este curso desenvolve-se a partir de uma metodologia teórico-prática, onde são apresentados conceitos de forma expositiva, com aplicação prática em casos simulados em contexto de sala de aula.
Há ainda lugar para a partilha de casos práticos, resultante da experiência profissional da formadora, bem como espaço para a partilha de casos concretos da experiência individual dos participantes.
O IPCI é uma entidade formadora acreditada pela DGERT.
No final do curso, os formandos têm direito a um certificado de formação, onde são avaliados segundo o critério com ou sem aproveitamento.
A obtenção do certificado com aproveitamento obriga a uma participação igual ou superior a 70% da carga horária do curso.
Este curso não contempla o acesso a programas de estágio, nem de tutoria profissional após o término do curso.