Conversa com Daniel Moreira e Rita Castro Neves

O IPCI no âmbito da sua programação cultural propõe para o dia 12 de Abril uma conversa com os artistas Daniel Moreira e Rita Castro Neves.

Nesta conversa Daniel Moreira e Rita Castro Neves vão apresentar o projeto Laking

Daniel Moreira e Rita Castro Neves

Artistas portugueses que vivem e trabalham no Porto, com percursos expositivos separados, trabalham desde 2015 em colaboração. Daniel Moreira é licenciado em Arquitectura, iniciando em 2000 um percurso multidisciplinar entre a arquitectura  e as artes plásticas. Rita Castro Neves, após terminar o Curso Avançado de Fotografia do Ar.Co em Lisboa e o Master in Fine Art da Slade School of Fine Art de Londres, inicia uma atividade artística regular, de docência (atualmente na Faculdade de Belas Arte do Porto) e de curadoria (sobretudo na área da performance).

Com Laking, que realizaram em 2015 a convite do espaço artístico finlandês Oksasenkatu 11, iniciam um projeto longo a propósito da representação da paisagem, em que refletem com o desenho, a fotografia e o vídeo, de forma instalada, sobre colaboração artística, diferentes técnicas e culturas artísticas, território, escala e percurso. Mostrando na Galeria Bang Bang (Lisboa, 2016), Galeria Oitavo (Porto, 2017), Fundação José Rodrigues (Porto, 2017), na Sputenik The Window (Porto, 2017), no Museu da Imagem nos Encontros da Imagem de Braga (Braga, 2017), no Colégio das Artes (Coimbra, 2017), Galeria Bolsa de Arte (São Paulo, 2017) e no Museu Geológico em Lisboa (Lisboa, 2018). Em agosto de 2017 estiveram em residência artística na Residência Paulo Reis do Ateliê Fidalga em São Paulo, apresentando no final uma exposição individual, e em outubro de 2017 realizaram uma viagem de estudo ao Japão com a Bolsa de Estudo de Curta Duração da Fundação Oriente.

🚨CANDIDATURAS ABERTAS!
Um programa de estudos destinado a fotógrafos/as e artistas que queiram desenvolver um projeto artístico desde a ideia e a produção, até à exposição ou o fotolivro.
Já te podes candidatar ao Master em Fotografia Artística 👉  https://ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/

✨ OPEN DAY!! ✨📅 Vem visitar o IPCI no dia 29 de junho!📸 10h00 – OFICINA DE FOTOGRAFIA DE RUA 🏙️Com André Rodrigues.Uma oficina prática que vai contar com um photowalking pela cidade do Porto, onde terás a oportunidade de esclarecer as tuas dúvidas técnicas e de composição.🍽️ 13h00 – Pausa para almoço.💡 15h00 – OFICINA DE ILUMINAÇÃO EM ESTÚDIO E RETRATO 📸Com Patricia Pettitt. Uma oficina prática onde vais poder contactar com diferentes equipamentos e técnicas de iluminação em estúdio.🖼️ 18h00 – MOSTRA FINALISTAS DO CURSO PROFISSIONAL DE FOTOGRAFIA 🎓Com os e as antigas alunas do IPCI.Inauguração da mostra de trabalhos dos alunos e alunas finalistas do Curso Profissional de Fotografia na galeria do IPCI e apresentação dos projetos.🎉 Festa, música e… minis! 🍻Valores (dedutíveis na inscrição do Curso Profissional de Fotografia):1 oficina: 20€2 oficinas: 25€👉 Mais informação e inscrições: ipci.pt/cursos/oficinas-de-junho/ ... See MoreSee Less