BOLSA MASTER EM FOTOGRAFIA DE MODA E PUBLICIDADE

O IPCI- Instituto de Produção Cultural e Imagem, Lda., com o objetivo de facilitar o acesso à formação e incentivar a excelência na fotografia de Moda e Publicidade, cria a Bolsa Master em Fotografia de Moda e Publicidade, que pretende ser uma bolsa educacional para impulsionar um discurso criativo da nova fotografia de Moda e Publicidade em Portugal.

• As motivações para a criação da Bolsa Master em Fotografia de Moda e Publicidade prendem-se, essencialmente, com as seguintes razões:
  • Fomentar a cultura da fotografia de Moda e Publicidade e das novas linguagens de produção
  • Promover o acesso ao ensino artístico com elevado grau de especialização
  • Estabelecer pontos de comunicação com o mundo cultural, criativo e comercial

Consultar o regulamento de participação

Sobre o Master em Fotografia de Moda e Publicidade:

Ser fotógrafo de moda e publicidade é perceber as vanguardas e conseguir criar e comunicar valor acrescido para as marcas e criadores.

Master em Fotografia de Moda e Publicidade oferece um programa formativo centrado nas necessidades da indústria da moda e da publicidade.

Serão exploradas diferentes abordagens na elaboração de editoriais de moda e publicidade, tendo em conta variadas referências autorais e narrativas, criando fotógrafos capazes de definir um cunho pessoal, essencial no universo editorial e comercial actual.

O programa formativo do Master em Fotografia de Moda e Publicidadecontempla todas as fases implicadas na produção de imagens de fotografia de moda e publicidade, desde o surgimento do conceito até à sua comunicação, passando pela relação com todos os agentes no processo de produção dos editoriais de moda e publicidade, sejam eles os criadores de moda, produtores, hair stylists, make-up artists, agências de publicidade, técnicos de estúdio ou gestores estratégicos da área.

Com a experiência técnica e criativa da nossa equipa de formadores, os fotógrafos poderão, através da análise e prática, desenvolver os seus próprios projetos de forma criativa, consistente e contemporânea respondendo às necessidades actuais do mercado.

Master em Fotografia de Moda e Publicidade ajudará a construir uma forte individualidade profissional e, no final, um portfolio que mostra o estilo personalizado como fotógrafo.

Consultar programa do Curso