Blog IPCI

11ª FEIRA DO LIVRO DE FOTOGRAFIA DE LISBOA

26, 27 e 28 de novembro de 2021

A Feira do Livro de Fotografia de Lisboa é um acontecimento anual, que se realiza no último fim de semana do mês de Novembro desde 2010 e propõe promover a edição do Livro de Fotografia, o Fotolivro e o Fotozine, enquanto suportes específicos de circulação da linguagem fotográfica, assim como promover o contexto relacionado com o médium fotográfico, ao nível nacional e internacional.                                            

Este evento é concebido como um espaço de experimentação, de exposição, venda, discussão e debate em torno do livro de fotografia e das diferentes formas, que este pode assumir.
                                               

Ponto de encontro para os apaixonados pelo Livro de Fotografia, grande público e profissionais, marcado por um ambiente de proximidade, informal e intergeracional em torno do fotolivro, onde se facilita a comunicação direta e a partilha, aFeira do Livro de Fotografia de Lisboatem-se constituído como um polo dinamizador e valorizador da criação editorial no domínio fotográfico em Portugal, contando com uma significativa adesão de públicos.

Ao abordar o fotolivro, não se deixará, no entanto, de abordar a fotografia produzida atualmente cá e a sua relação com o contexto internacional, esperando continuar a contribuir positivamente para o desenvolvimento desejável da arte fotográfica em Portugal.

A 11ª edição será como um reinício após a paragem forçada de 2020 e o tempo de reflexão de 2019. Um reencontro em volta dos Fotolivros e de quem os cria, os edita e os distribui, bem assim de quem os compra.

A edição de 2021 irá realizar-se no IPCI – Instituto de Produção Cultural e Imagem, Av. Conde Valbom 102b, perto da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Em 2021, voltamos a dar lugar aos Autores com o “Espaço dos Autores”, onde estarão apresentadas a “Exposição de Maquetes” e a “Mesa dos Autores e das Auto-Edições”. Um ciclo de “Apresentações de projetos” irá reforçar essa mediação direta entre os Autores e o público.
O “Espaço dos Autores” terá um destaque evidente no evento. Nestas três secções irão participar cerca de 90 projetos autoral.

O “Mercado do Fotolivros” irá se centrar principalmente na produção nacional e constará doze expositores, dos quais 3 livrarias, 5 editoras, 1 escola, 3 entidades pública e associativas ligadas à fotografia.
Irão participar:
GHOST Editions, editor (Pt); Editora Olhavê, editor (Br); XYZ Books, editor – livraria (Pt); STET – livros & fotografias, livraria (Pt); Alexandria Livros, livraria (Pt); Photo Book Corner, livraria (Pt);  Onagöre, editor (Tr); Pierre von Kleist editions, editor (Pt); Preto, editor (Pt); Procur.arte, associação cultural – editor (Pt);  Atelier de Lisboa, escola – editor (Pt) e o Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico, arquivo pública – editor (Pt)

IPCI – Instituto de Produção Cultural e Imagem Av. Conde Valbom 102b, Lisboa

Sexta-feira 26: 17h – 20h

Sábado 27: 11h – 19h

Domingo 28: 11h – 19h

Outras postagens

TWITTER

✨ Já podes candidatar o teu trabalho ao Discovery Awards 2024 dos @encontrosimagem 📸

🌍 Conheces o júri internacional com conexão a Portugal? Além do nosso diretor pedagógico @VitorNieves, conta com a grande Elina Heikka e com Paulo Cacais, quem já esteve conosco no Olha!🌟

4

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
🚨 Já é amanhã (quinta)!OLHA! O MUNDO 👉 Conversa com Luísa Ferreira, fotógrafa de viagens e natureza e a nossa antiga aluna do Curso Profissional de Fotografia.Não vais ficar indeferente com o mundo aventureiro, as paisagens maravilhosas e as histórias inesquecíveis da Luísa.💥📝 O OLHA! é um ciclo de palestras que te convida a observar, contemplar, encarar e considerar a arte, a política e a sociedade.🗓️ Quinta-feira (04.04.24)⌚ 19h30.📍 IPCI - Rua da Alegria, 940/942. Porto.🚪 Entrada livre e gratuita. ... See MoreSee Less
View on Facebook
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós