Blog IPCI

11ª FEIRA DO LIVRO DE FOTOGRAFIA DE LISBOA

26, 27 e 28 de novembro de 2021

A Feira do Livro de Fotografia de Lisboa é um acontecimento anual, que se realiza no último fim de semana do mês de Novembro desde 2010 e propõe promover a edição do Livro de Fotografia, o Fotolivro e o Fotozine, enquanto suportes específicos de circulação da linguagem fotográfica, assim como promover o contexto relacionado com o médium fotográfico, ao nível nacional e internacional.                                            

Este evento é concebido como um espaço de experimentação, de exposição, venda, discussão e debate em torno do livro de fotografia e das diferentes formas, que este pode assumir.
                                               

Ponto de encontro para os apaixonados pelo Livro de Fotografia, grande público e profissionais, marcado por um ambiente de proximidade, informal e intergeracional em torno do fotolivro, onde se facilita a comunicação direta e a partilha, aFeira do Livro de Fotografia de Lisboatem-se constituído como um polo dinamizador e valorizador da criação editorial no domínio fotográfico em Portugal, contando com uma significativa adesão de públicos.

Ao abordar o fotolivro, não se deixará, no entanto, de abordar a fotografia produzida atualmente cá e a sua relação com o contexto internacional, esperando continuar a contribuir positivamente para o desenvolvimento desejável da arte fotográfica em Portugal.

A 11ª edição será como um reinício após a paragem forçada de 2020 e o tempo de reflexão de 2019. Um reencontro em volta dos Fotolivros e de quem os cria, os edita e os distribui, bem assim de quem os compra.

A edição de 2021 irá realizar-se no IPCI – Instituto de Produção Cultural e Imagem, Av. Conde Valbom 102b, perto da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Em 2021, voltamos a dar lugar aos Autores com o “Espaço dos Autores”, onde estarão apresentadas a “Exposição de Maquetes” e a “Mesa dos Autores e das Auto-Edições”. Um ciclo de “Apresentações de projetos” irá reforçar essa mediação direta entre os Autores e o público.
O “Espaço dos Autores” terá um destaque evidente no evento. Nestas três secções irão participar cerca de 90 projetos autoral.

O “Mercado do Fotolivros” irá se centrar principalmente na produção nacional e constará doze expositores, dos quais 3 livrarias, 5 editoras, 1 escola, 3 entidades pública e associativas ligadas à fotografia.
Irão participar:
GHOST Editions, editor (Pt); Editora Olhavê, editor (Br); XYZ Books, editor – livraria (Pt); STET – livros & fotografias, livraria (Pt); Alexandria Livros, livraria (Pt); Photo Book Corner, livraria (Pt);  Onagöre, editor (Tr); Pierre von Kleist editions, editor (Pt); Preto, editor (Pt); Procur.arte, associação cultural – editor (Pt);  Atelier de Lisboa, escola – editor (Pt) e o Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico, arquivo pública – editor (Pt)

IPCI – Instituto de Produção Cultural e Imagem Av. Conde Valbom 102b, Lisboa

Sexta-feira 26: 17h – 20h

Sábado 27: 11h – 19h

Domingo 28: 11h – 19h

Outras postagens

TWITTER

🏅 O Master em Fotografia Artística do IPCI, apresenta-se para o próximo ano letivo com alterações substanciais, novas unidades curriculares, novos professores e professoras, e muitas outras novidades.
👉 As candidaturas já estão abertas. Mais info: https://ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/

2

Carregue mais
YOUTUBE
FACEBOOK
✨ André Rodrigues,Elisa Pinto Freitas e Joana Calhau, antigos alunos/as do Master em Fotografia Artística, foram selecionados no Getxophoto Festival em Euskadi (País Basco), para participar no MAPS, um encontro de estudantes de escolas de fotografia onde só uma escola portuguesa esteve representada... SIM, O IPCI! 💕 💥 Se queres levar o teu trabalho fotográfico ao campo das artes, esta é a tua oportunidade: já podes candidatar-te e inscriver-te no Master em Fotografia Artística 24-25! 👉 ipci.pt/cursos/master-em-fotografia-artistica/Fotos do Getxophoto de Maider Jiménez. ... See MoreSee Less
View on Facebook
TIKTOK
TEXTOS LEGAIS
Junta-te a Nós