• LOGIN
    • Nenhum produto no carrinho.

O IPCI recebe o Festival Outono Fotográfico

Inauguração da Exposição de David Catá dia 11 de Novembro às 18:00, Galeria IPCI | Entrada livre

No âmbito da parceira desenvolvida entre o IPCI e o Festival Outono Fotográfico, vamos receber na nossa Galeria a exposição do fotógrafo David Catá.

O Festival Outono Fotográfico é um dos festivais de fotografia com mais história na Europa, que conta já com 35 anos de história. Este Festival tem procurado, ao longo dos anos, estabelecer um discurso de proximidade não só no território Galego, mas também através de uma forte rede de cooperação com outros festivais e com o Norte de Portugal.

É com muito orgulho que o IPCI integra esta rede de parceria que nos permite, assim, trazer mais um trabalho de referência para a nossa Galeria fortalecendo, desta forma, a ligação do IPCI com outros programas de criação e promoção artística.

Ainda no âmbito deste projeto de parceira, o IPCI levará à Galiza um conjunto de trabalhos fotográficos que vão integrar, também, a programação deste festival.

A exposição inaugura este sábado às 18h e estará patente até ao dia 09 de Janeiro.
Marcação de visitas para grupos é possível mediante marcação prévia através do e-mail: [email protected]

Deixa-me voar

Somos efêmeros como o vento e voamos como ele. Desaparecemos deixando um rastro, uma semente, um ápice da vida que nos mantém vivos na memória.

Num suspiro frustrado, eu tento deixar-te voar, eu tento deixar-te ir embora… mas tu voltas para mim sob a forma de dor devido à impossibilidade de um passado irrepetível.

 

David Catá. Viveiro, Galiza. 1988.

Artista multidisciplinar formado em Belas Artes na Faculdade de Pontevedra. Premiado como melhor aluno no Mestrado Concepto y Creación da escola EFTI. Estudou no Conservatório de Música de Viveiro no modo acordeão. Trabalha com fotografia, vídeo, pintura e música.

O seu trabalho estabelece um diálogo entre a memória pessoal e o ato criativo. O poder de evocação dos objetos pessoais e as fotografias do seu álbum familiar são a sua inspiração. Através deles, ele reflete no tempo, na memória e na maneira de atrasar o processo de esquecer.

 

Contactos

Rua da Alegria n.º 940/942, 4000-040 Porto
+351 968 379 910 | +351 225 490 993
[email protected]

Redes Sociais




Junta-te a Nós

IPCI 2016 © Todos os direitos reservados
X